Perfeito seria se não houvesse xenofobia, homofobia e preconceito racial.
Mas eu já me contentaria se ao menos os estudantes universitários de classe média que supostamente representam 4% da elite intelectual do país, culta e esclarecida não fossem os responsáveis por difundir essa forma de preconceito.
Mayara já apagou suas contas no Twitter e Facebook, mas o registro fica aqui, pra que ela não esqueça do dia em que, ao invés de se desculpar publicamente pelas besteiras que disse, optou por se esconder e fingir que nada aconteceu.
E ainda tem gente que apóia os comentários da Mayara e aproveita pra chamar os nordestinos de ladrões, assassinos e estupradores.
"Sou um curitibano filho de mãe pernambucana, noivo de uma bela maranhense e apaixonado pelas riquezas naturais, culturais, gastronômicas e principalmente pelo povo nordestino. Digo ainda que sonho um dia morar nessa região que além de rica é igualmente acolhedora. Mas esta moça não deveria ser enquadrada nos rigores da Lei brasileira ? No meu leigo olhar pude visualizar de cara, alguns crimes como racismo (xenofobia), a incitação pública ao ódio e apologia ao crime. Responsabilizada judicialmente ou não, que isto sirva de exemplo a pessoas desprovidas de juízo como esta infeliz cidadã."
Covardia, não tem coragem de assumir os atos!!! Depois nós nordestinos que deveríamos morrer… ate onde eu percebo nós nordestinos temos coragem!!! Viva a Bahia, ceará, Fortaleza, Sergipe, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e todo estado que se sinta digno de fazer parte dessa identidade… Que se destrua a identidade de um Brasil desigual! Como dizia Antônio Callado é preciso “deseducar” o Brasil para se construir uma verdadeira identidade nacional, sem influencias de pensamentos separatistas de superioridades europeias!!!
ResponderExcluirÉ vergonhoso lermos uma pouca vergonha dessas na internet… Mayara terá que pagar muito caro por todas essas besteiras que ela disse.. Cadeia nessa garota…. Que Deus tenha piedade de uma pessoa como ela que ignora a propria cultura….
ResponderExcluirInfelizmente,pessoas assim ainda são uma realidade em nosso país.Tenho orgulho em ser nordestina,filha de pais nordestinos,mas amo o e respeito o povo brasileiro como um todo,com seus sotaques,culturas e culinárias...
ResponderExcluirAh,e amei o "linda maranhense" amor.Te amo!!!
É vergonhoso... mas infelizmente isso ainda ocorre e muito, contra nordestinos, afro-descendentes, judeus, homossexuais... as pessoas precisam se educar mais, e perceber que o Brasil é belo justamente pela diversidade que nele habita...
ResponderExcluirQue esta moça aprenda a lição e sirva de exemplo para outras pessoas que, como ela, incitam "o conflito social"...